Mercedes-Benz exporta caminhões para Serra Leoa e Emirados Árabes

A Mercedes-Benz concluiu a exportação de 40 caminhões Atego 1725 4×4 para países da região da África e Oriente Médio. Foram 26 veículos para Serra Leoa (África Ocidental) e 14 para Abu Dhabi (capital dos Emirados Árabes Unidos). Segundo a montadora, os caminhões serão utilizados em diferentes aplicações nesses países. No continente africano, irão atuar […]

A Mercedes-Benz concluiu a exportação de 40 caminhões Atego 1725 4×4 para países da região da África e Oriente Médio. Foram 26 veículos para Serra Leoa (África Ocidental) e 14 para Abu Dhabi (capital dos Emirados Árabes Unidos).

Segundo a montadora, os caminhões serão utilizados em diferentes aplicações nesses países. No continente africano, irão atuar na locomoção de mineiros como também no transporte de água dentro das mineradoras, equipados com implementos tanques. Na capital árabe, os veículos serão utilizados pelo Ministério da Defesa para o transporte de tropas.

Para atender às solicitações específicas dos clientes, todos os caminhões passaram pelo Centro de Customização para Clientes (CTT), localizado na fábrica da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo (SP). Os modelos destinados aos Emirados Árabes receberam escape vertical, pneus largos super single 365/85, para aumentar a eficiência nas operações fora de estrada, e pintura especial na cor areia para camuflagem.

Os veículos exportados para Serra Leoa foram com os implementos necessários para o transporte de pessoas, além de alguns modelos equipados com tanques. Esses caminhões também receberam pneus super single na mesma medida dos enviados à Abu Dhabi.

“Essas exportações são resultado da força das equipes de vendas e serviços em sempre ouvir o que o cliente realmente precisa em termos de produtos e serviços para que sua atividade seja lucrativa”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas, marketing, peças e serviços caminhões e ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Veja também

Por