UPS testará novo caminhão elétrico

Com a estratégia contínua de eletrificação da sua frota global, a empresa vai testar durante seis meses os veículos da Thor Trucks Inc. que terão autonomia em torno de 160 quilômetros com bateria leve e durável A UPS, uma das maiores operadora logística do mundo, fechou uma parceria com a Thor Trucks para desenvolver e […]

Com a estratégia contínua de eletrificação da sua frota global, a empresa vai testar durante seis meses os veículos da Thor Trucks Inc. que terão autonomia em torno de 160 quilômetros com bateria leve e durável

A UPS, uma das maiores operadora logística do mundo, fechou uma parceria com a Thor Trucks para desenvolver e testar um caminhão elétrico na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, que deverá estar pronto para utilização ainda neste ano.

A empresa testará o veículo durante seis meses, quando fará avaliações off-road para analisar a durabilidade e capacidade da bateria, integração técnica, engenharia, entre outros itens, em vias pavimentadas.

Dependendo do sucesso no uso do caminhão, a UPS poderá adquirir mais unidades.

“A UPS acredita no futuro dos veículos elétricos comerciais. Queremos apoiar as pesquisas necessárias para o avanço da tecnologia, bem como as empresas que desenvolvem esses produtos inovadores” afirma Carlton Rose, presidente de manutençãoe engenharia de frota global da UPS.

“O desempenho é crucial em nossa frota.Estamos animados para colocar esse veículonas ruas e testar como ele se sai em trajetosdentro e em torno de Los Angeles.”

O caminhão elétrico da Thor terá autonomia de cerca de 160 quilômetros, movido por uma bateria projetada e produzida pela empresa que será leve e durável. “Estamos empolgados por trabalhar com uma empresa visionária como a UPS, especialmente por ser nossa primeira parceria colaborativa”, diz Dakota Semler, co-fundadora e CEO da Thor Trucks. “A UPS está comprometida com a sustentabilidade e opera uma das frotas mais respeitadas e complexas dos Estados Unidos.”

Segundo a UPS, a parceria faz parte dos planos para trabalhar conjuntamente com diversas empresas, tendo em vista testar e utilizar veículos de tecnologia avançada e movidos a combustíveis alternativos, contribuindo para atingir suas metas de sustentabilidade. Na visão da empresa de logística, os veículos elétricos, juntamente com a infraestrutura de abastecimento necessária para carregá-los, têm um papel fundamental para sua futura frota.

A UPS continua expandindo o uso de veículos elétricos e trabalha com ampla variedade de fabricantes, como Arrival, Daimler, Tesla, Thor e Workhorse. Com sua abordagem Rolling Laboratory (laboratório rolante), a empresa movimenta cerca de 9,3 mil veículos de baixa emissão a fim de determinar qual tecnologia funciona melhor em cada configuração de trajeto, incluindo modelos completamente elétricos, híbridos elétricos, híbridos hidráulicos, a etanol, a gás natural comprimido (GNC), a gás natural liquefeito (GNL) e a gás propano.

A UPS oferece ampla solução logística, como também transporte de pacotes e frete, facilitação de comércio internacional e implementação de tecnologia avançada para gerenciar o mundo dos negócios de forma mais eficiente. Com sede em Atlanta, a companhia opera em mais de 220 países e territórios no mundo.

Veja também

Por