A BYD abre fábrica de ônibus elétricos no Canadá

O primeiro contrato da nova fábrica foi fechado com a Comissão de Trânsito de Toronto, gestora do transporte público, que comprou dez ônibus BYD A BYD inaugurou sua primeira fábrica de ônibus no Canadá, a segunda na América do Norte. A instalação industrial de 13 mil metros quadrados está localizada em Newmarket, na província de […]

O primeiro contrato da nova fábrica foi fechado com a Comissão de Trânsito de Toronto, gestora do transporte público, que comprou dez ônibus BYD

A BYD inaugurou sua primeira fábrica de ônibus no Canadá, a segunda na América do Norte. A instalação industrial de 13 mil metros quadrados está localizada em Newmarket, na província de Ontário, e servirá o mercado canadense, onde a empresa chinesa já está presente com ônibus que estão em operação em Toronto, Victoria, Longeuil, St. Albert e Grand Prairie. Até o momento, o maior contrato fornecimento de ônibus elétricos a bateria do Canadá foi para a New Flyer.

O primeiro contrato da nova fábrica foi fechado com a Comissão de Trânsito de Toronto, órgão responsável pela gestão do transporte público, que receberá dez ônibus de emissão zero com opção de compra de mais 30. A cidade de Toronto fica a menos de 60 quilômetros da fábrica canadense da BYD.

No Canadá, a BYD tinha planos de construir inicialmente uma fábrica de caminhões elétricos, mas suspendeu o projeto em novembro do ano passado por entender que a disseminação de ônibus elétricos seria mais rápida. Naquele país, a BYD Canada foi escolhida como parceira preferencial para a transição para a eletricidade da frota de ônibus da Westcoast Sightseeing, em Vancouver.

“Estamos dedicados a parcerias com municípios em todo o Canadá e somos apaixonados por nossa missão de criarum ambiente mais limpo na América do Norte e em todo o mundo”, afirmou Stella Li, presidente da BYD North America.

Ted Dowling, vice-presidente da BYD Canada, comentou que, como a indústria automobilística tradicional está se retirando do Canadá, os municípios em todo o país estão redobrando seus esforços para combater a mudança climática por meio do trânsito zero de emissões. “A BYD está bem posicionada para replicar no Canadá o crescimento rápido que vimos em lugares como Lancaster, Califórnia, nos Estados Unidos, uma fábrica que começou com cerca de 100 trabalhadores em 2013 e agora emprega mais de 750.

Juntamente com nossos parceiros na região de York e a cidade de Newmarket vamos colocar o Canadá no mapa como um líder norte-americano na montagem de ônibus elétricos ”, disse Dowling.

Atualmente, a BYD tem 240 mil funcionários em todo o mundo, incluindo quase mil na América do Norte.

Veja também

Por