A Ceva Logistics torna-se parceira fornecedora de logística para atividades de corrida da Ferrari

Como parceira oficial de logística, a Ceva fornecerá serviços de suporte para a Scuderia Ferrari, Ferrari Challenge e outras séries de corridas GT

A Ceva Logistics, integrante do Grupo CMA CGM, anunciou hoje (dia 26) uma nova parceria global de vários anos com a Ferrari para apoiar as atividades de corrida como fornecedora de serviços de logística. A Ceva também atuará como parceira oficial da Scuderia Ferrari, a equipe de maior sucesso de todos os tempos na Fórmula 1.

A Ceva Logistics fornecerá todos os serviços de apoio logístico para os carros e equipamentos da Scuderia Ferrari para eventos de grande prêmio, bem como para a série de corridas GT e outros eventos Ferrari Challenge.

Como parceira oficial da Scuderia Ferrari, a Ceva Logistics terá seu logotipo em destaque no novo carro de F1 da Scuderia Ferrari 2022, bem como em caminhões da equipe e equipamentos e roupas de pilotos e equipes de boxes. O novo carro de F1 da Scuderia Ferrari deve ser lançado em 17 de fevereiro. Além da exposição da marca da série de Fórmula 1, a Ceva Logistics estará visível em outras séries, incluindo corridas de GT.

A equipe Scuderia Ferrari participa de todos os campeonatos mundiais de Fórmula 1 desde 1950 e detém o recorde de mais vitórias em grandes prêmios, tendo vencido 239 corridas e 16 campeonatos mundiais de construtores. A Ceva Logistics continua a expandir sua atuação global como parte de seu plano de se tornar um dos cinco principais players de logística do mundo.

Os eventos da Fórmula 1 recebem regularmente centenas de milhões de visualizações na televisão a cada ano. Além disso, de acordo com a Nielsen Sports, a série de corridas globais deve atingir um bilhão de pessoas interessadas em 2022, crescendo 20% (73 milhões) no ano passado em dez dos principais mercados da série de automobilismo, que foram Brasil, China, França, Alemanha, Itália, Rússia, Coreia do Sul, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos.

A Ferrari escolheu a Ceva Logistics e sua rede global para garantir remessas rodoviárias e marítimas de seus carros e equipamentos para locais de corrida em todo o mundo. O acordo de parceira oficial de logística abrange as séries de corrida F1 e GT. Além disso, a CEVA apoiará as remessas de carros e equipamentos para os destinos dos eventos da Scuderia Ferrari, bem como gerenciará as remessas de peças de reposição na Europa e a distribuição global de material de varejo. O campeonato mundial de Fórmula 1 de 2022 inclui 23 eventos globais começando em 18 de março no Bahrein e terminando em 20 de novembro em Abu Dhabi.

Desde 2014, os carros de Fórmula 1 são movidos por motores híbridos. A partir deste ano, os motores de F1 da Scuderia Ferrari serão movidos a 10% de etanol. Em 2024, os carros de corrida usarão biocombustíveis e, em 2030, a Fórmula 1 será neutra em carbono.

Veja também

Por