Braspress investe na frota para setor farmacêutico

Com investimento de R$ 41 milhões, foram comprados 50 novos veículos Mercedes-Benz Axor 1933, e 100 carretas Facchini com baús isotérmicos

A Braspress está ampliando  sua frota  com foco no mercado farmacêutico, adquirindo 50 novos veículos Mercedes-Benz Axor 1933, e 100 carretas Facchini com baús isotérmicos   para atender a distribuição de produtos com temperatura controlada. Os investimentos foram de R$41 milhões.

Segundo o diretor presidente da companhia, Urubatan Helou, a Braspress atua no transporte de medicamentos, insumos e correlatos, cumprindo a legislação sanitária e também adotando procedimentos diferenciados.

‘’Essa qualidade com seus indicadores é o que a Braspress repassa aos clientes no tratamento das cargas farma. Afinal é a saúde dos brasileiros que está em jogo, e essa logística deve ser executada cuidadosamente’’, destacou Helou.

A Braspress é parte integrante dessa cadeia logística, unindo a indústria, distribuidor e varejo farmacêutico, com atendimento em todo o Brasil, inclusive no segmento rodoaereo com a divisão Aeropress.

‘’Possuímos condições necessárias para atender nossos clientes de acordo com as normas da Anvisa, prezando sempre por qualidade e responsabilidade, que é um item importantíssimo no transporte de medicamentos’’, acrescenta Urubatan Helou.

De acordo com a empresa, esses novos veículos vêm ao encontro a uma demanda cada vez mais crescente no mercado farmacêutico que é o monitoramento da temperatura dos produtos até o distribuidor final. Esta diretriz está prevista na consulta pública 343/2017 que estabelece os requisitos de boas práticas de distribuição e armazenagem e boas práticas de transporte de medicamentos.

Veja também

Por