São Paulo libera o transporte de alimentos do rodízio e da Zona Máxima de Restrição de Circulação

A decisão foi tomada em virtude das manifestações e bloqueios em rodovias que começaram a afetar o abastecimento urbano de itens de primeira necessidade

A prefeitura de São Paulo publicou a Portaria SMT 63/2022 que libera os veículos de transporte de alimentos do rodízio e da zona máxima de restrição de circulação (ZMRC). O desbloqueio começou no dia 3 e será válido até terça-feira (08/11) para caminhões, caminhonetes, utilitários e vans que estejam transportando produtos alimentícios que poderão trafegar independente do rodízio e, também, em toda a região da ZMRC.

A decisão veio após um pedido conjunto do Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região (Setcesp) e da Associação Paulista dos Supermercados (APAS), em virtude do cenário atual de manifestações e bloqueios em rodovias que começaram a afetar o abastecimento urbano de itens de primeira necessidade.

O Setcesp mantém a negociação com a prefeitura da capital paulista para que a mesma liberação se estenda a todos os demais tipos de produtos que tiveram sua logística prejudicada em função das manifestações.

Veja também

Por