Porto da Hidrovias do Brasil recebe habilitação para exportar milho para a China

O terminal da companhia, localizado no porto de Vila do Conde (PA), recebe aprovação do governo chinês para exportação de milho

A Hidrovias do Brasil recebeu nesta semana a autorização do seu porto de Vila do Conde, no Pará, para exportação de milho para a China. É o primeiro porto do estado do Pará a conseguir essa autorização junto a um dos países com maior importação de milho no mundo.

 O processo de cadastro e habilitação requer inspeção e aprovação fitossanitária pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento da República Federativa do Brasil (Mapa), além da aprovação da Administração Geral das Alfândegas da República Popular da China (GACC). 

Este é mais um movimento da companhia para aumentar ainda mais a sua competitividade no Corredor Norte e seu compromisso em seguir buscando soluções para operações cada vez mais eficientes e seguras. Acompanhando o crescimento das exportações de soja e milho, a Hidrovias do Brasil contará com ampliação da capacidade operacional estimada em cerca de 8 milhões toneladas por ano no sistema Norte a partir de 2024.
 

Veja também

Por