JSL investe R$ 190 milhões em equipamentos

O novo contrato de 60 meses inclui parque de ativos para transportar até 1,8 milhão de m³ de madeira por ano para a indústria de papel e celulose da CMPC, em Guaíba (RS)

A JSL assinou contrato de 60 meses com a CMPC, uma das principais fabricantes de celulose e papel na América Latina, para o transporte e carregamento de madeira. O negócio é um dos maiores montantes já negociados pela companhia nesse segmento.

Atualmente, a JSL realiza serviços de descarga de madeira e abastecimento de linhas de produção da CMPC e, com o início do novo contrato, passa a operar a logística de abastecimento de matéria-prima de ponta a ponta. Extraída nas regiões de São Gabriel e Santa Maria, no interior do Rio Grande do Sul, a madeira será transportada para a unidade em Guaíba (RS), a cerca de 500 km, para a produção de celulose e papel.

“Trata-se de uma operação complexa cujos desafios são o carregamento e transporte da madeira de forma integrada e ininterrupta 24 horas por dia e sete dias por semana, em distâncias superiores a 500 km, regulando o fluxo de carregamento, descarga e cadência dos caminhões ao longo da rodovia”, afirma o CEO da JSL, Ramon Alcaraz.

Serão mais de 150 conjuntos de ativos operacionais do tipo bitrem e semirreboque florestal quatro eixos – uma inovação que a JSL está levando para a operação –, além de mais de dez máquinas de carregamento e apoio ao transporte. Com esse parque de ativos, a previsão é de transportar mais de 1,8 milhão de m³ de madeira por ano, com quilometragem rodada superior a 38 milhões de km. A estimativa de investimento da companhia é de mais de R$190 milhões em equipamentos, construção de base, mobilização e programas de formação profissional.

Veja também

Por