Grupo Bom Jesus reforça frota com caminhões S-Way da Iveco

Os caminhões já estão em operação na transferência interna de carga, nos processos dentro das fazendas e nos silos de armazenagem da empresa

A Iveco entregou cinco modelos S-Way 540cv 6×4 ao Grupo Bom Jesus, que atua no agronegócio. A entrega dos veículos ocorreu em Rondonópolis (MT) neste mês, com a presença de executivos da Iveco e do Grupo Bom Jesus.

“Temos a satisfação de acompanhar o dinamismo do agronegócio brasileiro com o S-Way, que já está mostrando sua grandeza ao atender as necessidades do Grupo Bom Jesus, referência na América Latina. Essa parceria reforça o compromisso das empresas em fornecer soluções de transporte confiáveis e inovadoras ao setor agrícola”, afirmou Marcio Querichelli, presidente da Iveco para a América Latina.

Os caminhões estão operando na transferência interna de carga, nos processos dentro das fazendas e silos de armazenagem do Grupo Bom Jesus. A companhia registrou uma produção de 1.613 mil toneladas na safra 2021/22, abrangendo sementes, soja, algodão e milho em diferentes regiões do país, e vê no S-Way um aliado para aprimorar sua produtividade e eficiência operacional.

Desenvolvido por uma equipe de aproximadamente 450 pessoas, o S-Way passou por um rigoroso processo de engenharia, envolvendo mais de 70 protótipos e 450 testes diversificados, totalizando mais de 2,5 milhões de quilômetros rodados.

“O S-Way proporcionou o melhor desempenho na condução dos caminhões durante os testes, contribuindo significativamente para o aumento da rentabilidade da empresa. Estamos confiantes nessa parceria e adquirimos um lote para fortalecer ainda mais nosso trabalho conjunto com a IVECO”, declarou Tony Erick, administrador da divisão de transportes e combustíveis do Grupo Bom Jesus.

Além de proporcionar redução de consumo de até 15%, o S-Way se destaca por sua conectividade, telemetria e gestão de frota, disponíveis por meio do Iveco On, o que amplia a disponibilidade e a produtividade dos veículos. A linha S-Way oferece versões com 480 cv (6×2) e 540 cv (6×4), além da versão GNV com motorização de 460 cv, a mais potente do mercado, e capacidade total de 960 litros (240 m³). Esse modelo apresenta a maior autonomia entre os veículos movidos a gás natural ou biometano no país e estará disponível na rede de concessionários da marca no último trimestre de 2023.

Veja também

Por