Asia Shipping atinge resultado recorde em junho

No mês de junho, a movimentação de cargas full contêiner aumentou 43% em relação ao mesmo período do ano passado

O primeiro semestre de 2023 foi positivo para a Asia Shipping com um aumento de 18% na importação marítima em relação ao mesmo período do ano anterior, com destaque para o mês de junho. Neste período, a multinacional brasileira especializada na integração de cargas, registrou um crescimento de 43% na movimentação de cargas full contêiner. Se comparado com junho de 2022, o volume embarcado saltou de 12.472 TEU para 17.900 TEU.

“Esse crescimento acima da média do mercado é resultado da experiência de 27 anos Asia Shipping, que conta com profissionais altamente qualificados para oferecer soluções sob medida para clientes de diferentes setores. As empresas que trabalham conosco confiam em nosso trabalho e sabem que, em momentos de dificuldade do mercado, a Asia Shipping oferece as melhores alternativas”, afirma Rafael Dantas, diretor de vendas da Asia Shipping.

De acordo com o diretor, o volume embarcado pelos setores automotivo e eletroeletrônico tem sido um grande diferencial para o desempenho da empresa neste ano, juntamente com a demanda elevada por placas fotovoltaicas. “O setor de energia solar tem um grande potencial de crescimento no mundo”, destaca Dantas. “Sabemos que o futuro do planeta e das próprias organizações passa pela adoção de medidas sustentáveis, que possam beneficiar as empresas e a sociedade”.

A Asia Shipping se destaca no serviço de importação marítima, em termos de volumes movimentados na rota do Extremo Oriente (Far East) para a Costa Lesta da América do Sul (ECSA). “Além de desenvolver um serviço personalizado, contamos com uma equipe global capaz de definir, em parceria com o cliente, a estratégia de transporte que melhor atenda às suas necessidades de negócio”, complementa Rafael Dantas.

Veja também

Por