Anacirema Transportes anuncia novas estratégias nas operações

Buscando diferenciar os negócios no mercado logístico, a transportadora oferece soluções personalizadas para seus clientes

A Anacirema Transportes, empresa especializada em transporte de cargas lotação com sede em Americana (SP), anuncia sua mais recente iniciativa de expansão ao introduzir uma nova linha de operação voltada para soluções logísticas.

Nessa fase de maior diversificação, José Alberto Panzan, diretor da empresa, enxerga uma oportunidade para capturar novos negócios. “Somos reconhecidos por nossas operações com frota fixa para nossos clientes, e por meio de análises e de oportunidades automatizamos processos e fluxos, percebendo que temos várias soluções que podem agregar valor às nossas operações.”

Segundo a empresa, as soluções logísticas representam inovações destinadas a facilitar a gestão no transporte de cargas, oferecendo benefícios como otimização do tempo, aumento da fidelização do cliente e praticidade no seu gerenciamento. Além disso, essas tecnologias e inovações emergentes são cruciais para as empresas se manterem inovadoras e competitivas no mercado logístico.

“Decidimos incorporar esse novo segmento à nossa empresa para oferecer soluções logísticas personalizadas por meio de projetos e de execução, abrangendo desde a movimentação de mercadorias até a inteligência operacional, buscando novas oportunidades de negócios e mantendo o crescimento constante da empresa”, diz o executivo.

Com perspectivas promissoras para o próximo ano, a expansão da Anacirema Transportes envolve um desenvolvimento estratégico, incluindo a contratação de uma equipe analítica dedicada a esse nicho. “Contratamos um executivo do mercado, que vai liderar essas novas operações, coordenando equipes de projetos e de TI e parcerias”, afirma Panzan.

“Procuramos ouvir nossos clientes, dialogar com parceiros e estar atentos às novas tendências do mercado, que é extremamente dinâmico e volátil. Assim, criamos novas ideias em conjunto para continuarmos prosperando”, diz o executivo.

Veja também

Por