Buslog projeta demanda de entregas 30% maior na Black Friday

Especialista no envio de encomendas do Grupo JCA aponta ainda que o período é o que mais deve trazer incremento ao faturamento da empresa em relação às outras datas do varejo

De acordo com a Buslog, empresa de encomendas do Grupo JCA, a Black Friday é a data sazonal do varejo de maior demanda de entregas em suas operações. A empresa espera um volume 30% superior no período em relação a 2022. Outro indicador da Buslog que deve repetir o ano passado é a parcela de incremento no faturamento que essas datas sazonais promovem. A demanda já registrada, somada com a expectativa da que está por vir, deve tornar-se, novamente, a Black Friday a data sazonal do varejo mais rentável para a empresa.

De acordo com o diretor-executivo da Buslog, Marcelo Barreto, a Black Friday além de ser muito significativa para a empresa em termos de volume também é alvo de preocupação para os varejistas em relação aos prazos de entrega. “Alinhamos com nossos clientes recorrentes previsões de volumetria para o período, a fim de elaborarmos um planejamento adequado de estrutura física, especialmente no que diz respeito à armazenagem, escoamento e reforço no número de veículos à disposição. Tudo para garantirmos os prazos que foram contratados conosco e a satisfação do cliente final quando estiver com seu produto em mãos”, afirma.

A Buslog aponta ainda que juntamente com a Black Friday, Natal, Dia das Mães, dos Pais e dos Namorados são os responsáveis pelo maior índice de encomendas enviadas pela empresa ao longo do ano. A empresa agregou novas funcionalidades a seu site, com o intuito de oferecer uma experiência cada vez mais digital e simplificada para quem for enviar suas cargas, independentemente do tamanho.

Entre as novidades, previstas para ficarem à disposição em breve, destaque para a possibilidade de realizar todo o processo de pagamento e emissão imediata da etiqueta de envio diretamente no site. “A ideia é que o nosso cliente tenha a capacidade de deixar sua carga pronta para envio, pois ao deixá-la no padrão para ser processada e carregada, já se ganha tempo em triagem, agilidade para despachar o item nos balcões das nossas mais de 100 agências e, consequentemente, maior velocidade para o embarque e a própria entrega ao destinatário. Será um ganho especialmente para os pequenos e médios embarcadores que trabalhamos, ainda mais nesses períodos de maior demanda como a própria Black Friday e o Natal, para o qual já estamos nos planejando”, comenta Barreto.

Veja também

Por