TPC auxilia na expansão da Leroy Merlin no Nordeste

Empresa de logística atende a rede de lojas por meio de seu centro de distribuição multicliente, situado na região metropolitana de Salvador (BA)

A TPC Logística Inteligente, empresa da JSL, está ampliando as operações do seu centro de distribuição Multicliente, em Simões Filho (BA), para atender à Leroy Merlin na região nordeste. O segundo CD externo da rede irá receber, armazenar e expedir produtos diversos, como aparelhos de ar-condicionado, revestimentos e móveis para jardim.

“A Leroy Merlin está chegando em Salvador para oferecer a solução completa aos nossos clientes, e sabemos que disponibilidade e prazo de entrega são fatores decisivos no ato da compra. A parceria com a TPC visa ampliar nossa variedade de produtos com estoque local, onde nossos clientes poderão receber seus produtos de forma rápida e segura em sua casa”, afirma Thiago Batista, diretor de operações logísticas da Leroy Merlin Brasil.

A operação é um reforço importante para a primeira unidade da Leroy Merlin na Bahia e quarta loja da região nordeste. “É uma atividade que demanda alto nível de eficiência na separação e expedição dos itens, uma vez que, após o pedido, as entregas devem ser feitas em até 24 horas para clientes da região metropolitana de Salvador, onde está situado o nosso CD”, conta Leandro Medeiros, gerente de segmentos da TPC.

Com área total de 46,7 mil m², o CD Multicliente atende dez clientes atualmente e faz parte do complexo da TPC no Nordeste, que conta com um CLIA (Centro Logístico Industrial Aduaneiro), armazém geral e pátios, somando mais de 154 mil m². “É uma operação de grande importância para a Leroy Merlin, que está expandindo os negócios nessa região e inaugurando a sua primeira loja em Salvador. Por meio de uma sinergia promissora, contribuímos com o processo de expansão dos negócios nessa região”, diz André Sampaio, diretor de operações da TPC.

Veja também

Por