XCMG Brasil lança três produtos para mineração e construção pesada

Uma equipe especializada no segmento fará a venda dos novos equipamentos diretamente da fábrica

A XCMG Brasil anuncia a chegada ao mercado nacional de três novos produtos para os segmentos de mineração e construção pesada:  os caminhões XDR100, o diesel elétrico XDE130 e a escavadeira XE1350. “Os equipamentos irão preencher uma lacuna de mercado de grande porte do setor de mineração”, anuncia Daniel Sasaki, gerente comercial de mineração da multinacional chinesa. 

Sasaki salienta que “esses novos produtos foram projetados para aplicações pesadas e têm o DNA da XCMG de qualidade, confiabilidade e o melhor TCO (Custo Total de Propriedade) do mercado. Sendo assim, os caminhões XDR100, o diesel elétrico XDE130 e a nova escavadeira XE1350 suprem às necessidades de mercado, até então, não atendidas. São máquinas robustas, com alta qualidade de construção e um powertrain muito confiável. Aliado a tudo isso, apresentam alta produtividade, baixo consumo de combustível e de manutenção.” 

Caminhão de Mineração XDR100 – O novo modelo tem capacidade de 91 toneladas e peso total carregado de 158 toneladas, com capacidade cúbica de 42m³ a 60 m³. O powertrain traz componentes tradicionais no mercado. Motor Cummins QST30 C1050 com 783 kW de potência e transmissão Alisson H8610 ORS. Prioridade para a XCMG são os itens de segurança, tais como: cabine ROPS e FOPS, freio de retarde, extintores de incêndio, além de fácil acesso aos itens de manutenção. O sistema de indicação de carga é externo, através de luzes para evitar sobrecarregamento. Design projetado para melhor visibilidade do operador. Itens opcionais: freio úmido, sistema de lubrificação automático e sistema de abastecimento rápido.

Caminhão Mineração XDE130 – O novo modelo diesel elétrico tem capacidade de 120 toneladas e peso total carregado de 205 toneladas, com as caçambas de capacidade cúbica de 60m³ a 73 m³. O motor é Cummins QST30 ou MTU 16V2000C66. Itens de segurança: controle de peso, cabine ROPS e FOPS, “Eyes Bird – Visão total 360 graus”, sensor de fadiga do operador e sistema de condições da via. Destaque para a tecnologia, como o ESC (Electronic Stability Control), controle de estabilidade eletrônica, capaz de controlar e distribuir a pressão nas diferentes rodas do veículo.

 Escavadeira XE1350 – Escavadeira da classe de 121 toneladas, para trabalhos pesados, com o motor Cummins QSK23 de 567 kW e a bomba Kawasaki. De estrutura reforçada, o design é focado no operador, com chassis em “X”, braço e lança heavy dutty com reforços internos. A cabine conta com assento do operador “anti-fatiga”, painel touchscreen. Reforçada, a caçamba pode ser customizada e varia de 5,2 m³ até 10 m³. 

Veja também

Por