Porto de Fortaleza (CE) é líder na movimentação de trigo

O porto superou todos os outros portos brasileiros em desembarque de trigo, pelo segundo ano consecutivo. 

O porto de Fortaleza (CE), também chamado de porto do Mucuripe, movimentou 1.031.138 toneladas de trigo, no ano passado, segundo a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), superando todos os outros portos brasileiros, em desembarque de trigo, pelo segundo ano consecutivo. 

“É um número muito significativo, (situado) em um patamar consistente. Isso consolida o porto de Fortaleza na posição de líder do segmento, pelo fato de ter superado os principais portos brasileiros, incluindo o de Santos, o maior da América Latina, por dois anos consecutivos. Nos últimos quatro anos, o Mucuripe liderou três vezes o ranking nacional”, comemorou o diretor-presidente da companhia docas do Ceará, Lucio Gomes. 

Tergran

 Formada pelas empresas Moinho Dias Branco, J. Macêdo e Grande Moinho Cearense, a Tergran está instalada no porto de Fortaleza e desempenha uma função essencial na operação portuária, por  facilitar a movimentação eficiente do trigo dos moinhos, onde os grãos são transformados em alimentos.

 

Veja também

Por