Ayvens chega a acordo com Stellantis para comprar mais de 500 mil veículos

O acordo reforça o compromisso de ambas as empresas para liderar a transição energética e está totalmente alinhado com os planos estratégicos Dare Forward 2030 da Stellantis e PowerUP 2026 da Ayvens

A Ayvens, especializada em mobilidade sustentável, e a Stellantis firmaram um acordo multibilionário em euros que incentiva as afiliadas da Ayvens a comprarem mais de 500 mil veículos para sua frota de leasing na Europa nos próximos três anos. Os primeiros volumes significativos de entregas estão previstos para iniciar no primeiro semestre de 2024 e continuam ao longo do ano.

A Ayvens foi criada em maio de 2023, quando a ALD Automotive adquiriu a LeasePlan, uma das empresas líderes mundiais em gestão de frotas e mobilidade. Agora, classificada como número 1 global em leasing de automóveis multimarcas e multicanais, a Ayvens está ampliando sua escala e capacidades para apoiar a grande base de clientes corporativos, de pequenas e médias empresas, e clientes individuais.

A Ayvens e seus clientes se beneficiarão de uma gama atrativa de veículos de marcas premiadas da Stellantis, incluindo Alfa Romeo, Citroën, DS Automobiles, FIAT, Jeep®, Lancia, Opel, Peugeot e Vauxhall. As marcas disponíveis poderão ser ampliadas no futuro para cobrir todo o portfólio da Stellantis. Uma das prioridades compartilhadas será a variedade inovadora de veículos sustentáveis da Stellantis para apoiar a estratégia multimarcas da Ayvens.

As entregas para Ayvens incluirão uma variedade de segmentos de veículos, desde carros urbanos até SUVs e vans (incluindo 7 e 9 lugares), apresentando os mais recentes recursos de software, infoentretenimento e tecnologia de conectividade.

Quantidades específicas de pedidos, composições e datas de entrega, além dos volumes já planejados para 2024, podem ser acordadas de forma flexível entre ambas as empresas, levando em consideração os requisitos e a demanda da frota.

Carlos Tavares, CEO da Stellantis: “Estou feliz em anunciar uma parceria inovadora com a Ayvens, que contribuirá para a transição progressiva da base de clientes da Ayven na escolha por opções mais sustentáveis de mobilidade. Com nossas marcas renomadas e eletrificadas, oferecemos um veículo feito sob medida para atender a cada necessidade, orçamento e estilo de vida. Esta colaboração permite que clientes atuais e potenciais das marcas da Stellantis experimentem em primeira mão nossas mais recentes inovações, desde propulsão avançada até conectividade facilitada e conforto incomparável. Os clientes da Ayvens terão a melhor experiência de test-drive, enquanto abrimos o caminho para o futuro descarbonizado.”

Tim Albertsen, CEO da Ayvens: “Estamos muito satisfeitos por ter firmado este acordo com a Stellantis na nossa busca por fornecer veículos multimarcas de qualidade aos clientes, o que os ajudará progressivamente na transição para emissões mais sustentáveis através de vários produtos e serviços de qualidade. Esta parceria comercial nos permitirá trabalhar em estreita colaboração com a Stellantis para garantir preços mais competitivos aos nossos clientes e ilustra perfeitamente a nossa capacidade de alavancar a nossa nova escala e o poder de compra para alcançar melhor valor e sinergias para todos os nossos stakeholders. A indústria da mobilidade é um mercado em amplo crescimento, sustentado pela mudança dos clientes de proprietários para usuários, pela necessidade de soluções de serviço de leasing, pela necessidade de visibilidade sobre os custos e pelo compromisso em reduzir a pegada de carbono. Desempenhamos um papel fundamental na criação de um ecossistema eficiente e robusto com os nossos parceiros, a fim de oferecer o melhor valor e benefícios para os clientes durante a transição para uma mobilidade sustentável. Nosso objetivo é liderar esta transição e moldar o futuro da indústria como o principal player global de mobilidade sustentável.”

Ambas as empresas estão comprometidas em tornar a mobilidade mais sustentável. Como parte do seu plano estratégico Dare Forward 2030, a Stellantis está investindo mais de €50 bilhões em eletrificação durante a próxima década e tem como objetivo atingir um mix de vendas de 100% de veículos elétricos a bateria para automóveis de passageiros (BEV) na Europa e 50% de vendas de automóveis de passageiros e leves nos Estados Unidos até 2030. Para atingir essas metas de vendas, a empresa está garantindo aproximadamente 400 GWh de capacidade de bateria, inclusive com o suporte de seis fábricas de baterias na América do Norte e Europa. A Stellantis está no caminho certo para se tornar uma empresa com emissão zero de carbono até 2038, incluindo todos os escopos, com compensação percentual de um dígito das emissões restantes.

Ao comprar veículos da Stellantis com propulsão de última geração, incluindo veículos elétricos a bateria, o acordo alinha-se com o plano estratégico PowerUP 2026 da Ayvens para facilitar uma transição progressiva para a mobilidade sustentável. Com um programa robusto para EV, a Ayvens ajuda os clientes ao longo de sua jornada de eletrificação, oferecendo orientação estratégica, controle de custos e gestão da pegada de carbono. Aproveitando um grande conjunto de dados e ferramentas colaborativas, equipes de consultoria dedicadas auxiliam os clientes na otimização das políticas automotivas, na redução dos custos totais de propriedade e no cumprimento das metas de sustentabilidade.

Veja também

Por