LOTS Group incorpora caminhões elétricos da Volkswagen em suas operações logísticas

Com previsão de realizar cerca de 23 viagens diárias, os caminhões elétricos e-Delivery têm o potencial de reduzir em mais de 90% as emissões de poluentes

A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) firmou parceria com a LOTS Group para operações logísticas com os caminhões elétricos e-Delivery. Os veículos serão dirigidos por mulheres participantes do programa Elas no Volante, iniciativa criada para impulsionar a igualdade de gênero no setor de transportes.

Com previsão de realizar cerca de 23 viagens diárias, esses veículos, segundo a Volkswagen, têm o potencial de reduzir em mais de 90% as emissões equivalentes em comparação aos modelos anteriores movidos a diesel.

A rota planejada será entre o centro logístico e a linha de produção da Volkswagen Caminhões e Ônibus, instalações localizadas no centro de desenvolvimento mundial da montadora, em Resende (RJ). Com uma área de mais de 1 milhão de metros quadrados, a empresa produz mais de 250 variações de caminhões e ônibus.

Conforme a VWCO, o e-Delivery 14 toneladas percorre até 110 km com um consumo de energia menor que o de um caminhão a diesel equivalente. Além disso, apresenta baixo custo de manutenção, segurança e manobrabilidade.

Motoristas mulheres

Em um setor majoritariamente masculino, a equipe responsável pela rota interna será composta exclusivamente por mulheres qualificadas e treinadas. Joana Cláudia Carneiro, motorista da LOTS, será a primeira mulher a conduzir o e-Delivery neste projeto. Segundo a LOTS Group, a combinação de conhecimento logístico e tecnologias em gestão operacional garantirá o sucesso da iniciativa.

LEIA MAIS

Caminhões e ônibus Volkswagen chegam a Togo
Volkswagen comemora a reação do mercado de caminhões

Veja também

Por