DAF abrirá mais duas concessionárias no Sul do Brasil

Os pontos de vendas serão administrados pela Eldorado Caminhões, grupo de investidores que acaba de assumir o atendimento das quatro concessionárias da marca em operação no estado gaúcho

Dentro do seu plano de expansão, a DAF Caminhões anunciou que abrirá, ainda neste mês, mais duas concessionárias nas cidades de de Caxias do Sul e Estrela, no Rio Grande do Sul.

Os pontos de vendas serão administrados pela Eldorado Caminhões, grupo de investidores que acaba de assumir o atendimento das quatro concessionárias da marca em operação no estado gaúcho. De acordo com a montadora, a próxima etapa de expansão no Rio Grande do Sul será a inauguração, ainda neste ano, de mais concessionárias nas cidades de Pelotas e Portão\ Novo Hamburgo.

O Grupo Eldorado faz parte da Rede DAF desde 2013 e, atualmente, possui concessionárias nas cidades de Eldorado do Sul, Passo Fundo e Ijuí, além de uma Loja TRP em Três Cachoeiras.

Expansão da rede

A DAF conta com uma rede de 59 concessionárias em todas as regiões do Brasil. Contudo, pretende expandir para 75 pontos de atendimento até o fim do ano. Serão concessionárias e lojas TRP, a marca própria de peças de reposição da montadora.

Com uma trajetória de mais de dez anos no mercado brasileiro, atualmente a DAF ocupa o oitavo lugar no ranking de vendas. Segundo o relatório anual da Fenabrave – federação que reúne as concessionárias de veículos no Brasil -, no ano passado, emplacou 8.344 caminhões. A montadora também se destaca com dois dos seus modelos entre os cinco pesados mais vendidos em 2023. O DAF XF 530 aparece em segundo lugar, com 7,93% de participação. E o DAF XF 480 em quarto, com 6,15% da fatia de vendas.

LEIA MAIS

DAF Caminhões Brasil anuncia nova Presidente
Luis Gambim, diretor comercial da DAF Brasil: “A DAF continua trabalhando em um turno e deve manter assim devido a capacidade, que é de produzir 50 caminhões por dia. Em 2025, com a inclusão de outros projetos, talvez iremos abrir o segundo turno ou fazer a ampliação da fábrica”

Veja também

Por