Shopee abre seu 11° centro de distribuição no Brasil

Localizado na região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, o galpão logístico da Shopee permitirá aumentar em 60% a capacidade de entrega dos produtos vendidos para a região Sul do Brasil

A Shopee, market place que conecta vendedores, consumidores e grandes marcas, inaugurou, no Rio Grande do Sul, seu 11° centro de distribuição no Brasil. O local fica na região metropolitana de Porto Alegre e permitirá aumentar em 60% a capacidade de entrega dos produtos vendidos para a região Sul do Brasil. Segundo a empresa, mais de 600 cidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina serão atendidas.

Em nota, o head de expansão e malha logística na Shopee, Rafael Flores, informou que “assim como os outros centros logísticos da empresa, o novo galpão é dedicado aos produtos vendidos por mais de 3 milhões de vendedores brasileiros que representam 90% das vendas da Shopee.”

A operação do CD ocorre no modelo cross-docking, em que as mercadorias coletadas por meio de parceiros logísticos são reorganizadas e encaminhadas aos hubs de última milha.

A Shopee está presente em diversas cidades e estados no Sul do Brasil. Atualmente, são 19 hubs nos estados do Paraná (7), Santa Catarina (6) e Rio Grande do Sul (6). Além do centro de distribuição inaugurado no RS, o marketplace possui ainda outro localizado na região metropolitana de Curitiba e vai inaugurar também dois novos hubs – em Lajeado e Passo Fundo.

A jornada do pedido da Shopee

A jornada de uma compra realizada na Shopee se inicia com a preparação da mercadoria pelo vendedor logo após o pedido do consumidor ser confirmado, seguida pela coleta dos produtos no espaço do vendedor por veículos que atuam na primeira milha ou por meio dos pontos de retirada. Hoje a empresa conta com mais de 1.800 unidades nesse modelo.

Os pedidos são então encaminhados para processamento e distribuição, passando por uma roteirização diária para otimização das entregas (hub de primeira milha, centro de distribuição, galpão de última milha e usuário final).

Para a entrega ao consumidor, são selecionados motoristas com base em conhecimento de rota. Esses caminhos são feitos com monitoramento em tempo real para garantir a entrega no primeiro dia sempre que possível. Para viabilizar esse alcance, a Shopee conta também com mais de 20 mil motoristas de parceiros logísticos.

Os centros de distribuição do market place estão localizados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco e em Goiás e, agora, no Rio Grande do Sul. Além disso, são mais de 100 hubs logísticos de primeira e de última milha exclusivos para produtos de lojistas brasileiros.

Vagas abertas em logística

Para apoiar a expansão da operação logística em todo o país, a Shopee tem 80 vagas abertas para atuar nos centros de distribuição da empresa. Os cargos são para posições de assistente de almoxarifado, analistas, supervisores, líderes de logística, monitores de transporte, entre outros, nas regiões metropolitanas de Salvador (BA), Recife (PE); Porto Alegre (RS), Goiânia (GO); Rio de Janeiro (RJ); Belo Horizonte (MG) e interior de São Paulo.

Para se candidatar, os interessados devem se inscrever pela a página de carreiras de Shopee.

LEIA MAIS

Antenor Frasson, diretor-geral da Paccar Parts América Latina: “A Paccar Parts tem planos de expansão do atual centro de distribuição de peças bem como a abertura de um segundo centro de distribuição no Brasil

Veja também

Por