ANTAQ promove audiência pública para leilão de terminal no Porto de Vila do Conde

O leilão deste terminal terá como critério principal o maior valor de outorga, com um investimento previsto de R$ 13 milhões

Na última segunda-feira, 1º de abril, a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) conduziu a Audiência Pública nº 01/2024, com o intuito de receber contribuições, subsídios e sugestões para aprimorar os documentos técnicos e jurídicos relacionados ao processo licitatório do terminal portuário VDC04, situado no Porto de Vila do Conde (PA).

O leilão deste terminal terá como critério principal o maior valor de outorga, com um investimento previsto de R$13 milhões. O arrendamento da área será simplificado, com um contrato de dez anos sem possibilidade de prorrogação.

Com uma área de 32,35 mil m², o VDC04 destina-se à movimentação e armazenagem de granéis sólidos minerais, com foco principalmente em fertilizantes. Sua localização estratégica na saída do Arco Norte o torna fundamental para a logística da região Norte.

A audiência pública recebeu um total de nove inscrições, com oito participantes contribuindo verbalmente durante o evento. O prazo para envio de contribuições foi estendido até o dia 10 de abril de 2024.

LEIA MAIS

Porto de Santos tem aumento de 23,9% na movimentação de carga no 1°bimestre
Porto de Santos: Rumo fecha acordo bilionário para construir um novo terminal

Veja também

Por