Iveco e Sest Senat firmam parceria para capacitar caminhoneiras

Segundo informações da Iveco, a iniciativa faz parte dos pilares estratégicos da companhia, que incluem a valorização, inclusão e equidade de gênero no mercado de trabalho

Na manhã desta terça-feira (9), a Iveco e o Sest Senat assinaram acordo que oficializa o programa “Caminhos para Elas”. Idealizada pela IVECO, a iniciativa tem como objetivo capacitar caminhoneiras por meio de um curso híbrido que combina modalidades presenciais e online, ministrado nas unidades do SEST SENAT.

O presidente da Iveco, Marcio Querichelli, ressaltou a importância desse movimento para abrir oportunidades no setor de transportes, onde apenas 3,4% dos motoristas de veículos pesados são mulheres. “O Programa representa um avanço significativo na promoção da diversidade e mudanças efetivas no mercado de trabalho.”

Segundo informações da Iveco, a iniciativa faz parte dos pilares estratégicos da companhia, que incluem a valorização, inclusão e equidade de gênero no mercado de trabalho.

A assinatura do acordo contou com a presença de importantes figuras, como Sérgio Luiz Pedrosa, presidente do Conselho Regional de Minas Gerais do SEST SENAT, Nicole Goulart, diretora executiva Nacional do SEST SENAT, Juliana Martins, diretora do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de Minas Gerais, e Pedro Andrade, supervisor do Conselho Regional do SEST SENAT.

LEIA MAIS

Caminhões a gás: Grupo Cetric encomenda 28 unidades do Iveco S-Way NG

Veja também

Por