DAF alcança 60 pontos de vendas no Brasil

Com a nova concessionária na cidade de Aracaju, em Sergipe, a DAF chega a 60 pontos de vendas e pós-vendas para avançar seus negócios no país

Em continuidade ao planejamento de expansão da rede de concessionárias, a DAF Caminhões abriu a primeira loja no estado de Sergipe, no município de Aracaju. Com essa inauguração, a montadora passa a ter 60 pontos de vendas no Brasil.

O Grupo Nova foi o escolhido para comandar a concessionária de Sergipe. Além de compra de caminhões, os clientes terão acesso a peças e serviços. Seja como for, a instalação de tem oito boxes para serviços mecânicos, sendo dois deles com vala para troca de óleo e lubrificação. A estrutura para funilaria e pintura já está nos planos de expansão do grupo.

Segundo informações da DAF, a escolha do local se deu pelo alto volume do tráfego de veículos e pela facilidade de acesso, situada às margens da BR-101, no perímetro de outras concessionárias e de empresas do segmento.

O Grupo Nova é responsável pelas operações DAF nos estados de Pernambuco, Alagoas e Sergipe e possui quatro unidades, sendo a Matriz em Jaboatão dos Guararapes (PE), região metropolitana de Recife, e filiais em Petrolina (PE), Maceió (AL) e agora em Nossa Senhora do Socorro (SE).
 

Expansão da rede

A DAF caminha a passos rápidos para alcançar 75 pontos de atendimento até o fim do ano. Serão concessionárias e lojas TRP, a marca própria de peças de reposição da montadora. Recentemente, a marca anunciou abertura de mais duas concessionárias nas cidades de de Caxias do Sul e Estrela, no Rio Grande do Sul.

Com uma trajetória de mais de dez anos no mercado brasileiro, atualmente a DAF ocupa o oitavo lugar no ranking de vendas. Segundo o relatório anual da Fenabrave – federação que reúne as concessionárias de veículos no Brasil -, no ano passado, emplacou 8.344 caminhões. A montadora também se destaca com dois dos seus modelos entre os cinco pesados mais vendidos em 2023. O DAF XF 530 aparece em segundo lugar, com 7,93% de participação. E o DAF XF 480 em quarto, com 6,15% da fatia de vendas.

LEIA MAIS

DAF Caminhões Brasil anuncia nova Presidente
Luis Gambim, diretor comercial da DAF Brasil: “A DAF continua trabalhando em um turno e deve manter assim devido a capacidade, que é de produzir 50 caminhões por dia. Em 2025, com a inclusão de outros projetos, talvez iremos abrir o segundo turno ou fazer a ampliação da fábrica”

Veja também

Por