Em bom momento no Brasil, Gollog cria nova política de precificação para serviços de coleta

Com essa novidade, a Gollog espera fidelizar e aumentar sua base de clientes logo no primeiro ano de implementação. O objetivo é fortalecer sua posição no mercado logístico

Aline Feltrin

A Gollog, divisão de transporte de cargas e encomendas da Gol, criou uma nova política de precificação para serviços de coleta. Em vez dos métodos tradicionais baseados em critérios como raio, zoneamento ou criticidade da entrega, a empresa adotou uma abordagem baseada em quilometragem. A informação foi cedida com exclusividade para o portal Transporte Moderno.

A gerente geral de vendas da empresa, Pollyana Mongs, conta que essa mudança proporciona uma precificação mais transparente e compreensível para os clientes. “A modificação está sendo implementada em resposta à crescente demanda por uma estrutura de preços mais clara e acessível no mercado de transporte de cargas.”

A estratégia é direcionada principalmente ao público de e-commerce. E abrange tanto pessoas jurídicas como físicas que precisam enviar pequenas encomendas e buscam otimizar seus custos logísticos. “A ideia é oferecer uma solução completa, desde a coleta até a entrega, com preços baseados na quilometragem percorrida e no peso da carga”, explica Pollyana.

Com a solução, a Gollog pretende aumentar o volume de clientes logo no primeiro ano (Divulgação)

Para a executiva, isso proporciona uma previsibilidade maior de custos para os clientes. Com essa novidade, a Gollog espera fidelizar e aumentar sua base de clientes logo no primeiro ano de implementação. O objetivo é fortalecer sua posição no mercado logístico. Por enquanto, o novo serviço está disponível nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, com planos de expansão para todo o Brasil.

Embora represente uma inovação no setor de transporte de cargas, Pollyana Mongs destaca que a nova política de precificação está em fase inicial de implementação e poderá receber ajustes conforme a avaliação dos clientes.

No topo do ranking

A criação da solução ocorre em um bom momento para a Gollog no Brasil. Segundo dados mais recentes da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), em fevereiro a Gol foi a companhia com maior participação na movimentação de cargas, uma fatia de 28,8%, com 10.662.156 kg de carga transportada. Em seguida, no ranking, está a Azul, com 27,7% da fatia. Em terceiro, a LATAM com 18,5%.

Um dos motivos que explica a ascensão da Gollog é a parceria com o Mercado Livre. Em entrevista para o portal da Transporte Moderno, o diretor executivo, Rafael Martau, disse que esse cliente contribuiu consideravelmente para o aumento do faturamento da empresa em 2023, praticamente o dobro do ano anterior. “Para 2024, a expectativa é de um crescimento expressivo”, comenta.

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