Latam Cargo anuncia nova rota para o mercado doméstico e internacional

O novo trajeto que liga a Cidade do México, Recife e Campinas contará com um voo cargueiro por semana, aos domingos, e capacidade de até 55 toneladas por voo

A Latam Cargo, unidade de transporte de cargas do Grupo Latam, anunciou na Intermodal South America 2022 uma nova rota conectando Cidade do México, Recife e Campinas para o produto internacional e para o negócio doméstico. A empresa também reafirmou seu compromisso em melhorar a experiência dos clientes com investimento em tecnologia, com a mudança do sistema operacional durante o segundo semestre deste ano.

A nova rota que liga a Cidade do México, Recife e Campinas contará com um voo cargueiro por semana, aos domingos, e capacidade de até 55 toneladas por vôo, reforçando a ampliação de sua capilaridade e atenção às demandas de seus clientes e mercados onde atua. 

Outra novidade da companhia para o mercado doméstico é o novo sistema de gerenciamento operacional, o Croamis, desenvolvido pela empresa indiana Wipro, já implementado no negócio internacional. Além de oferecer melhor experiência aos clientes, este novo sistema abrange todas as funcionalidades do negócio, desde a etapa de planejamento até a cobrança, proporcionando soluções de rastreamento e autoatendimento, com e-booking, e-claims e e-rates.

“A presença da Latam Cargo na Intermodal potencializa a força que a marca tem no transporte de cargas doméstico e internacional e o quanto a companhia está investindo para oferecer os melhores serviços e experiência aos seus clientes, aliado à capilaridade da malha do grupo e sua eficiência operacional”, afirma Otávio Meneguette, diretor da Latam Cargo no Brasil.

A Latam Cargo informou que segue com seu cronograma de conversão de dez aviões 767 em cargueiros até 2023, tendo já recebido uma aeronave ao final de 2021. Além de contar com toda a frota e malha da Latam Brasil, a Latam Cargo opera atualmente 136 destinos em 22 países, sendo seis deles exclusivos para cargas. No Brasil, são operados 43 destinos domésticos, com uma frota exclusiva de cargueiros com 12 aeronaves Boeing 767-300F.

Veja também

Por