Operação cargueira da companhia aérea americana Atlas Air movimenta RIOgaleão Cargo

Em parceria com a Marinha do Brasil, terminal de cargas do Aeroporto Internacional Tom Jobim recebe sistema de aeronaves remotamente pilotadas

No fim de março, o RIOgaleão Cargo recebeu duas operações especiais em parceria com a Marinha do Brasil. A carga recebida compõe o Sistema de Aeronaves Remotamente Pilotadas Embarcado (SARP-E) ScanEagle e foi destinada ao setor operativo da Marinha. O material será utilizado para ampliar a capacidade operacional da Força Naval em missões de inteligência, vigilância e reconhecimento. 

A importação movimentou ao todo 83 volumes, totalizando mais de 30 toneladas que partiram de Miami (EUA) até o aeroporto internacional Tom Jobim. A carga seguiu a bordo de duas aeronaves Boeing 747-400F, da companhia aérea americana Atlas Air, em embarque fretado dedicado à Marinha do Brasil. 

A operação foi previamente idealizada de forma totalmente customizada junto à cadeia logística do importador. O RIOgaleão Cargo reúne expertise em dados e processos logísticos personalizados, que possibilitam um atendimento eficiente e seguro às operações de diferentes características.  

Após a liberação das cargas, os materiais seguiram para o carregamento em nove carretas que finalizaram o transporte via modal rodoviário, viajando entre o Rio de Janeiro e a Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BAeNSPA).

Por