Prometeon é patrocinadora do III Fórum Transporte Sustentável

O evento será realizado em duas etapas: em agosto, o FTS Mobilidade ocorre durante a Lat.Bus 2022; em novembro, o FTS Carga e Logística, durante a Fenatran 2022

A Prometeon é patrocinadora da terceira edição do evento que se tornou referência em sustentabilidade no setor de transporte, logística e mobilidade, o Fórum Transporte Sustentável. A companhia reforça, mais uma vez, seu compromisso com os princípios ESG (environmental, social and governance).

“Sustentabilidade é um pilar da Prometeon, dentro do nosso programa global de ESG. No dia a dia da empresa, trabalhamos sempre com esta missão em mente, desenvolvendo processos e produtos mais eficientes, entregando este valor como um compromisso assumido junto aos nossos clientes e consumidores, responsáveis pelo transporte de produtos e pessoas que movimentam a economia do nosso país”, ressalta Eduardo Fonseca, CEO da Prometeon para as Américas.

A Prometeon investe em uma série de ações voltadas para a sustentabilidade no Brasil. “Além da nossa participação na ReciclANIP, uma das maiores iniciativas de logística reversa do mundo, investimos em digitalização de processos, tratamento e reciclagem da água utilizada no processo industrial e o gerenciamento de resíduos gerados, com cerca de 98% destes sendo reciclados. O uso de tecnologia de monitoramento de ponta também auxilia neste processo, com sistemas que verificam as emissões atmosféricas, emitindo alertas para paradas programas de manutenção. Com atitudes como estas, que são uma parte dos nossos contínuos esforços, acreditamos estar na vanguarda de processos produtivos mais eficientes e sustentáveis, pensando sempre no futuro do planeta, algo extremamente importante para a Prometeon”, completa Eduardo Fonseca.

A novidade desta terceira edição do III Fórum Transporte Sustentável é que o evento será realizado em duas etapas: a primeira é o FTS Mobilidade, que acontece em 11 de agosto, dentro da Lat.Bus 2022 (Feira Latino-americana do Transporte) – Seminário NTU, e o FTS Carga e Logística, em 9 de novembro, será na Fenatran. Após duas edições digitais, o fórum, organizado pela OTM Editora, será híbrido, em formato presencial e digital, trazendo conteúdos relevantes relacionados a ESG, cases e boas práticas. Todas discussões realizadas durante o evento, como cases, debates e painéis, serão disponibilizadas de forma on-line pela plataforma do fórum.

A Lat.Bus é o maior feira em mobilidade urbana da América Latina e reúne todos os segmentos do transporte coletivo urbano, rodoviário e de fretamento da região. Além da indústria, provedores de tecnologia, operadores e todos os envolvidos na cadeia do transporte e mobilidade, a feira conta com o apoio das principais entidades do setor, como Associação Nacional dos Transporte Urbanos (NTU), que apresenta o Seminário NTU, Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros (ABRATI), Associação Nacional dos Transportadores de Turismo e Fretamento (ANTTUR), Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo (FRESP) e a Associação Internacional do Transporte Público (UITP).

A apresentação de abertura do III Fórum Transporte Sustentável, nas suas duas etapas, será feita por um representante do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que vai abordar o tema ESG Aplicado. 

Informações e inscrições: III Fórum Transporte Sustentável 

Veja também

Por