Izabel Reis, diretora da Azul Cargo: “A demanda está forte e a retomada de algumas indústrias no Brasil está impulsionando o crescimento em toda a cadeia de transporte e logística”

Com sete aviões cargueiros – dois Boeing 737 e cinco Embraer 195 Classe F –, a Azul Cargo Express, que completou 13 anos de operação, realiza entregas em até 48 horas para mais de duas mil cidades brasileiras

Transporte Moderno – Quais as perspectivas da Azul Cargo para 2022?

Izabel Reis Após um período delicado da história recente devido à pandemia, estamos muito otimistas e empolgados com a retomada do setor e com os desafios que virão pela frente.  

Transporte Moderno – Como está a demanda de carga aérea atualmente?  

Izabel Reis A demanda está forte e a retomada de algumas indústrias no Brasil está impulsionando o crescimento em toda a cadeia de transporte e logística. 

Transporte Moderno – Quanto a Azul Cargo já transportou em mercadorias?

Izabel Reis No segundo trimestre de 2022, a empresa transportou mais de três milhões de pacotes, superando em mais de 60% o que levou no mesmo período de 2019. Isso fez alavancar a receita, que mais que triplicou em comparação ao mesmo período de 2019, ficando acima meta de R$ 1 bilhão.

Transporte Moderno – Qual o principal produto transportado neste período?  

Izabel Reis Os produtos mais comuns são vinhos, flores, frutas, pescados, confecções e eletrônicos. Atuamos em todos os segmentos e indústrias, com destaque para a indústria de bens acabados e e-commerce, dois principais segmentos em termos de volume para a companhia. 

Transporte Moderno – Como estão as operações da Azul Cargo?

Izabel Reis Hoje a Azul Cargo consegue realizar entregas em até 48 horas para mais de duas mil cidades brasileiras, de norte a sul do país. No Nordeste, as encomendas chegam em um dia. Além disso, a unidade de logística da Azul conta com 310 lojas servindo mais de 4,5 mil municípios de porta a porta, sempre com alto índice de pontualidade e regularidade nas entregas. Também temos a malha aérea internacional e, com nossos parceiros internacionais – especialmente nos Estados Unidos e em Portugal –, levamos cargas para os principais continentes, das Américas ao Extremo Oriente.

Transporte Moderno – A Azul Cargo tem frota própria de aviões cargueiros?

Izabel Reis Além de usar os porões das aeronaves da Azul, a Azul Cargo possui uma frota própria de sete aviões cargueiros dedicados – dois Boeing 737 e cinco Embraer 195 Classe F.

Transporte Moderno – Quantos terminais de carga a empresa possui atualmente?   

Izabel Reis Atualmente temos mais de 320 pontos de presença, espalhados pelo Brasil, entre terminais de carga (Teca) e lojas. 

Veja também

Por