Alliance Truck Parts destaca linha de peças e acessórios na Automec

A empresa apresenta nesta feira diversos produtos lançados recentemente e inicia as vendas de defletores aerodinâmicos para a nova cabine Space dos caminhões extrapesados Actros 2023

A Alliance Truck Parts, marca americana ligada à Daimler Trucks North America, volta a participar da Automec. A empresa apresenta diversos produtos lançados recentemente, como itens de reparação e reforma de eixos de tração, como os conjuntos de coroa & pinhão, e inicia as vendas de defletores aerodinâmicos para a nova cabine Space dos caminhões extrapesados Actros 2023. Para o segundo semestre, a marca terá novidades para o segmento de ônibus.

A Alliance tem em seu portfólio mais de mil itens de peças para caminhões, ônibus e vans, com aplicação em veículos Mercedes-Benz e outras marcas, além de opções para implementos rodoviários. “O atendimento multimarcas é um dos nossos importantes diferenciais de mercado”, afirma Thiago Nicolini, gerente da Alliance Truck Parts. “Estamos há nove anos no país, sempre oferecendo produtos de qualidade com preços atrativos e excelente custo/benefício, o que é atestado pela garantia de até 15 meses”.

Desde seu lançamento, a linha Alliance vem crescendo sistematicamente no mercado brasileiro em vendas, portfólio e participação no mercado por meio da rede de concessionários Mercedes-Benz em todos os estados do país. “Como exemplo, o volume de vendas ao varejo de 2022 foi três vezes maior do que o de 2019“, afirma Nicolini.

Nesses nove anos no mercado brasileiro, houve um salto de oito para 48 famílias de produtos Alliance. Na linha de peças de reposição para veículos de todas as marcas, destacam-se itens como tambores, lonas, discos e pastilhas de freio, filtros de óleo, ar e combustível, filtros separadores de água, bombas d’água, palhetas do limpador de para-brisa, turbinas, baterias, lâmpadas e vários outros.

Com sua linha de acessórios, a Alliance oferece itens relacionados à economia de combustível (defletores aerodinâmicos, saiais laterais e rodas de alumínio), à segurança para os motoristas (tampas de estribo com ação antifurto) e conforto (TVs, geladeiras), que contribui para a produtividade do motorista no dia a dia de trabalho.

Catálogo eletrônico de peças e acessórios

No site https://alliancetruckparts.com.br/, o cliente encontra o catálogo eletrônico de peças e acessórios. Essa ferramenta online facilita o dia a dia do comprador, que pode navegar pelas diversas famílias de produtos da Alliance, otimizando suas consultas. A comercialização é feita por meio da rede de concessionários de veículos comerciais da

Mercedes-Benz.

Além dos produtos de catálogo, a Alliance Truck Parts trabalha em parceria com a área de serviços da Mercedes-Benz a fim de oferecer soluções customizadas para necessidades específicas de clientes. O principal objetivo dessa parceria é fazer com que os clientes tenham, além dos produtos de excelente qualidade e tecnologia, uma consultoria técnica relacionada a serviços com foco em qualidade, disponibilidade dos caminhões e redução do TCO (Total Cost of Ownership), que é o custo operacional total ao longo da vida útil de seus veículos.

A consolidação da Alliance Truck Parts no país reforça o posicionamento da Mercedes-Benz como marca provedora de soluções para todas as demandas e expectativas dos clientes que atuam com transporte de cargas e de passageiros. “Nosso objetivo é que os clientes encontrem tudo o que precisam dentro da nossa marca. Isso inclui a linha de peças e acessórios Alliance, que se destaca pela qualidade e economia”, ressalta Silvio Renan Souza, diretor de peças e serviços ao cliente da Mercedes-Benz do Brasil.

Veja também

Por