Cobli leva videotelemetria para o Frotas Conectadas

FleetTech participa do maior evento da América Latina com uma interação imersiva e painel sobre tecnologia para a segurança nas estradas

A Cobli participa novamente do Frotas Conectadas, maior evento da América Latina para promover a interação da indústria automotiva com a tecnologia, que acontece nos dias 19 e 20 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Com uma experiência interativa, a empresa estará entre os expositores promovendo a Cobli Cam, inovação em videotelemetria e o que há de mais novo na gestão de frotas. Além disso, Rodrigo Mourad, cofundador e presidente da Cobli participará do painel “Como a conectividade está transformando a segurança nas estradas”, no dia 19, das 15h às 16h, ao lado de Danilo Guedes, presidente da ABC Cargas, e Marco Righetti, diretor na Oracle.

“É um prazer retornar a este evento, que é indispensável para as discussões no setor. Neste ano, vamos mostrar na prática como funciona a videotelemetria da Cobli Cam do ponto de vista do motorista e do gestor de frota. A tecnologia é essencial para reduzir os custos das operações e tornar as vias mais seguras para todos. Um cliente nosso, por exemplo, conseguiu diminuir em 40% os custos com infrações da frota e as multas por uso de celular caíram a quase zero logo nos primeiros meses”, explica Rodrigo Mourad. 

Composta por câmeras equipadas com inteligência artificial embarcada, a Cobli Cam captura uma visão tanto da via quanto do interior do veículo. Desta forma, comportamentos de risco – como distração ao volante ou distância insegura do veículo da frente – são identificados automaticamente. Essa detecção gera um alerta sonoro no veículo para o condutor, prevenindo incidentes. As gravações ficam à disposição dos gestores na plataforma da Cobli e servem para embasar tomadas de decisão e para passar feedbacks mais precisos. A aplicação de inteligência artificial sobre o grande volume de informações geradas é essencial para identificar e encaminhar os pontos que demandam avaliação do gestor. Com isso, dados brutos são transformados em informação útil e relevante. 

Os vídeos também são importantes para evitar o pagamento de despesas com incidentes nos quais a empresa não foi a responsável pela infração. Eles podem ser usados como evidências para identificar quem foi efetivamente o culpado. “Já observamos casos de clientes que conseguiram a exoneração de 50% dos processos”, explica Mourad. 

Portanto, no estande da Cobli será possível conhecer a sinergia de tecnologias de ponta que utilizam Internet das Coisas (IoT), ciências de dados e inteligência artificial para os mais diferentes segmentos e tamanhos de empresas de logística e transportes. “Um time de especialistas estará à disposição no evento para demonstrar como nossa plataforma de inteligência pode auxiliar na visibilidade detalhada da frota. Possibilitamos o recebimento de informações sobre os veículos, otimizando jornadas de trabalho, melhorando performances da equipe e reduzindo gastos, por exemplo, com combustível e manutenção”, complementa.

Serviço

Evento: Frotas Conectadas
Dias: 19 e 20 de junho

Horários: das 9h às 19h

Endereço: Transamérica Expo Center | Endereço: Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro
Localização da Cobli dentro da feira: L1202
Credenciamento: Frotas Conectadas

Veja também

Por