Trucks Control traz novidades para a TranspoSul 2023

A empresa que atua no segmento de monitoramento de frotas apresenta soluções customizadas para frotistas de todos os perfis

Márcia Pinna Raspanti

A Trucks Control, empresa especializada em soluções tecnológicas no setor de rastreamento de frotas, traz para a 23ª TranspoSul três lançamentos para apresentar aos frotistas: Smart Vision Cam, Fleet Drive e o Personal Card, que é resultado de uma parceria com a empresa de meios de pagamentos Personal Card.

Com a Smart Vision, é possível monitorar a forma de condução do veículo. O sistema alerta o motorista em caso de sinais fadiga como bocejos, uso do celular e outras distrações, prevenindo ocorrências mais graves. Em caso de acidentes e sinistros, o frotista conta com as imagens para provar o que realmente ocorreu. “O cliente recebe as gravações das imagens do período de cinco segundo que antecede as ocorrências e de dez segundo após. E ele pode também requisitar as imagens que julgar relevantes”, conta Priscila Pinheiro, analista de engenharia.

De acordo com Priscila, a solução é bastante completa e atende empresas de todos os portes, desde as grandes frotas até os autônomos. “O cliente pode ter uma solução que seja adequada para as suas necessidades, das mais simples às mais completas. Por exemplo, é possível fazer o controle de jornada do motorista e até fazer a integração com a solução de gestão frota”, informa.

Já o Fleet Drive é um aplicativo para Android que substitui o teclado físico do equipamento do motorista. “É o teclado virtual. Em caso de acidente ou impossibilidade de uso do equipamento, o condutor pode fazer tudo por meio do aparelho celular, passando todas as informações”, detalha Priscila.

A Personal Card e a Trucks Control desenvolveram juntas o Personal Card, que oferece um sistema integrado e completo de gestão de frota, que permite aos gestores controle e gerenciamento de cada operação, como controle de combustível e de documentação, redução de custos, análise de indicadores e uma rede credenciada ampla.

 “Quando o cliente quer credenciar postos de combustível para abastecer a sua frota, nós vamos até o local para ver se o estabelecimento está em condições adequadas. Verificamos, preço, manutenção, equipamentos, instalações para o motorista como banheiros e restaurante e fazemos a avaliação ambiental. Somente credenciamos os postos que atendem todas a exigências”, explica Alexandre de Souza, responsável pela intermediação de negócios da PlusFrota, outra empresa parceira.

A Trucks Control fornece diversas soluções e equipamentos que contam com a comunicação via satélite, GSM, LoRaWAN e LoRa P2P.

Veja também

Por