Continental Pneus quer levar energia solar e estações de recarga à rede de revendedores

Por meio da parceria com a Kinsol, a empresa tem o objetivo de promover a sustentabilidade e reduzir os custos com as contas de energia

A parceria firmada entre a Continental, fabricante de  pneus de tecnologia alemã, com a Kinsol, companhia de energia verde com foco em práticas sustentáveis, visa a instalação de painéis de energia solar nas mais de 600 lojas da marca espalhadas pelo Brasil, além da implementação de estações de recargas para carros elétricos. A iniciativa está alinhada à estratégia global Vision 2030 da marca alemã para fomentar a mobilidade sustentável.

“Os sistemas de painéis solares vão oferecer energia limpa e renovável para as operações diárias das lojas, reduzindo a emissão de carbono e os custos com as contas de energia”, explica Maurício Crivelin, CEO da Kinsol. A empresa auxiliará na instalação dos painéis e dos sistemas de recarga, deixando-os preparados para a crescente demanda por veículos elétricos e híbridos.

“Queremos ser uma empresa não só reconhecida pela excelência e qualidade de seus pneus, mas também pela aplicação da responsabilidade ambiental e social em nossos processos. Os painéis solares permitem uma redução de até 90% no custo da energia elétrica mensal e a produção excedente pode ser transferida para outras unidades da rede, bem como para os carregadores elétricos”, explica Rodrigo Bonilha, vice-presidente da Continental Pneus para a América do Sul.

A expectativa é de que até o final de 2024, mais de 60% dos revendedores oficiais da Continental Pneus estejam com painéis solares e estações de recarga instaladas.

Veja também

Por