DRiV Tenneco inicia nova linha de produção na fábrica de Mogi Mirim

A planta recebeu investimentos de US$ 10 milhões para a ampliar a oferta dos amortecedores Monroe no mercado local e produzirá sete milhões de unidades ao ano a partir de 2024, 30% superior ao período de 2023

A DRiV Tenneco inaugurou uma nova linha de produção dos amortecedores Monroe, na fábrica de Mogi Mirim, interior de São Paulo, para o mercado do Brasil.

Com 268 m², a nova área funcionará junto à atual linha de produção e ampliará o volume dos amortecedores Monroe produzidos para cerca de sete milhões de unidades por ano, a partir de 2024. Ela será dedicada, exclusivamente, para a manufatura de componentes para veículos leves e para o mercado de reposição, o que aumentará significativamente a competitividade da marca no mercado brasileiro.

“A inauguração da nova linha finaliza um ciclo de investimentos de US$ 10 milhões realizados pela empresa durante três anos. Dessa forma, a planta de Mogi Mirim tem extrema relevância na ampliação do nosso market share, graças ao aumento na capacidade produtiva em 30%. Vale destacar ainda que 2024 será um ano especial para a Monroe, pois a marca é pioneira na criação do primeiro amortecedor no mundo em 1926, e ainda completará 50 anos no país”, afirma Daniel Fabbris Neto, diretor nacional de vendas da DRiV do Brasil.

Os investimentos realizados na planta de Mogi Mirim não foram apenas em equipamentos e infraestrutura, mas também em pessoas. Foram contratados cerca de 100 funcionários para a nova área de produção. Para executarem as novas funções, todos participaram de cursos realizados no Centro de Treinamento da DRiV Tenneco, localizado na própria fábrica.

“Com essas contratações vindas das cidades de Mogi Mirim e Mogi Guaçu, totalizamos mais de 1.000 colaboradores na unidade, considerando apenas os empregos diretos. Também é importante destacar os impactos na economia local, com o incremento de novas vagas geradas por conta de demais atividades indiretas”, complementa Fabbris.

Sendo um dos maiores mercados de componentes automotivos do mundo, o Brasil desempenha uma posição estratégica nos negócios globais da DRiV Tenneco. A ampliação da linha de montagem na fábrica de Mogi Mirim comprova sua importância para as operações da Monroe no mundo. Nela, são produzidos os amortecedores que equipam veículos de inúmeras marcas, para montadoras no Brasil e Argentina. Da mesma forma, ela tem uma posição relevante para os segmentos de reposição e reparação independente, já que 60% da produção é destinada ao aftermarket, mantendo níveis de produtividade e eficiência de padrão global, semelhantes às demais unidades da marca. “O aumento da capacidade produtiva da planta de Mogi Mirim nos permitirá atender à demanda crescente por produtos Monroe na região, em especial no Brasil e Argentina, onde temos um intenso comércio bilateral, atendendo tanto montadoras, quanto o mercado de reposição em ambos os países”, afirma o diretor. “Os investimentos aqui realizados são a comprovação do comprometimento da Tenneco em continuar a oferecer os melhores produtos e serviços ao mercado local, assim como para ampliarmos nossa presença na região por meio das operações do Brasil e de Rosário, na Argentina. Nossas metas para a região são ambiciosas para os próximos anos e a ampliação dessa linha de produção nos ajudará a conquistá-las”, conclui o executivo

Veja também

Por