Volkswagen Caminhões e Ônibus avança em mais de 10% nas vendas de peças e acessórios

Para o segmento de extrapesados, a montadora conseguiu alcançar o crescimento expressivo de mais de 60% em pedidos de peças em comparação a 2022

Na operação do centro de peças e acessórios em Vinhedo, a Volkswagen Caminhões e Ônibus alcançou em 2023 um crescimento de mais de 10% nas vendas e um aumento também na disponibilidade de peças, mesmo com as dificuldades da cadeia de abastecimento no ano. Para o segmento de extrapesados, com ações estratégicas aliadas ao crescimento da frota circulante, a montadora conseguiu alcançar o crescimento expressivo de mais de 60% em pedidos de peças em comparação a 2022, ganhando grande representatividade no mercado.

“Atingimos importantes marcos em 2023, resultado do forte trabalho envolvendo toda a cadeia logística, com foco na melhoria da disponibilidade de peças que, em conjunto com aderentes ações comerciais, resultaram em um ano de recordes”, comenta Ricardo Alouche, vice-presidente de vendas, marketing e pós-vendas.

A montadora também investiu nos lançamentos de novos produtos para o segmento de peças e acessórios. Para os novos veículos Euro 6 foram criados 47 novos catálogos e liberados mais de quatro mil itens exclusivos. Além disso, o Almax Evo 6 5W30 chegou no mercado como o lubrificante original totalmente sintético desenvolvido especialmente para os veículos Euro 6. A montadora também apresentou novidades na Linha Economy, com o lançamento das novas pastilhas de freios para a família Delivery e o filtro coalescente, que contribuíram para o crescimento de vendas da linha em 22%. A linha de peças remanufaturadas Volks Green Line também recebeu novos produtos em seu catálogo.

Veja também

Por