MWM amplia portfólio de peças de reposição para motores diesel

Os novos itens atendem a diversos segmentos, incluindo caminhões, ônibus, máquinas agrícolas e geração de energia

A MWM, uma empresa Tupy, que atua na fabricação de motores, geradores e componentes, reporta o lançamento de mais de 430 itens de peças de reposição, ao longo de 2023. O número representa um aumento de 29,1% em relação ao ano anterior considerando as linhas Master Parts e Opcional.

Os novos itens da linha Master Parts, que abrange peças multimarcas, incluem componentes para motores de caminhões, ônibus, máquinas agrícolas, geração de energia e contabilizaram 310 novos itens, totalizando 1.490 produtos disponíveis dentro do portfólio atual de peças multimarcas, um aumento de 26,3%. Todos os produtos são certificados pela MWM e passam por rigorosas análises de qualidade antes de serem lançados no mercado.

“O lançamento contínuo de novos itens de peças de reposição é um compromisso com nossos clientes de oferecer a melhor solução com qualidade assegurada, com foco nas necessidades de manutenção e reparo”, afirma Thomas Püschel, diretor da unidade de peças de reposição da MWM.

Além da linha Master Parts, a companhia conta com a linha de peças Opcionais, certificada pela engenharia da empresa e dedicada exclusivamente a motores MWM com mais tempo de uso, que também teve aumento de portfólio, ao total, foram 120 itens lançados, frente aos 296 que compunham a linha em 2022, um aumento de 40,5%, totalizando agora 416 produtos para esta linha.

“Estamos constantemente investindo em inovação e tecnologia para oferecer as melhores soluções para nossos clientes”, afirma Püschel. “Nosso objetivo é continuar ampliando nosso portfólio de peças de reposição para atender às necessidades de um mercado cada vez mais exigente. Considerando somente as linhas Master Parts e Opcionais, nosso portfólio fechou o ano de 2023 com 1.906 itens ativos. Se for considerada também a linha Genuína, este número sobe para mais de 17 mil itens disponíveis para o mercado nacional e exportação.”

A MWM também conta com um centro de distribuição de peças (CDP), localizado em Jundiaí (SP), onde, além dos itens mencionados acima, aproximadamente dois milhões de peças são movimentadas por mês e com distribuição para mais de 1,3 mil pontos de vendas ao redor do mundo. O centro de distribuição de peças da MWM possui as certificações IQA, DQS e IATF, 16949-2018.

Veja também

Por