ANAC e MPor lançam o programa “Asas para Todos” para aprimorar a aviação civil brasileira

O objetivo da iniciativa é promover a diversidade, inclusão e capacitação no setor aéreo brasileiro. Segundo a ANAC, o programa tem 15 projetos em andamento

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e o Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) anunciaram nesta quarta-feira, 3 de abril, o lançamento do programa “Asas para Todos”, com o objetivo de promover a diversidade, inclusão e capacitação no setor aéreo brasileiro.

A cerimônia de lançamento acontecerá no auditório da ANAC, em Brasília (DF), a partir das 15h, e será transmitida ao vivo pelo canal da Agência no YouTube (clique aqui).

O evento contará com a assinatura de um protocolo de intenções com empresas e associações do segmento, além da formalização de um acordo de cooperação técnica entre ANAC, MPor e mais quatro ministérios: do Turismo, das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos e da Cidadania.

De acordo com a ANAC, o programa “Asas para Todos” já tem 15 projetos em andamento, distribuídos em três subprogramas: formação e capacitação, inclusão e diversidade, e mulheres na aviação.

LEIA MAIS

Parceria com Mercado Livre fará o faturamento da Gollog disparar em 2024

Veja também

Por