Petrobras assina contrato com a Rumo para operar modal ferroviário no Centro-Oeste

Em menos de um ano, a empresa expandiu sua presença na região e dobrou o número de pontos de venda

A Petrobras firmou um contrato com a Rumo para ampliar o suporte aos seus clientes na Região Centro-Oeste por meio do modal ferroviário. De acordo com a empresa, a área registra o maior crescimento no consumo de combustíveis no país que é impulsionado principalmente pelo desenvolvimento da agricultura e da produção de biocombustíveis.

Em menos de um ano, a empresa expandiu sua presença na região e dobrou o número de pontos de venda. E, agora, reforça essa posição por meio dessa parceria. A operação ferroviária terá início em Paulínia, SP, onde uma colaboração com a Ciapetro, uma armazenadora conectada à Refinaria de Paulínia (Replan) e à própria ferrovia, será estabelecida. O destino será Rondonópolis, MT, o principal centro ferroviário do Centro-Oeste, situado a 1.200 km de Paulínia, recentemente incluído como um dos locais de venda atendidos pela Petrobras.

Em nota, o diretor de Logística, Comercialização e Mercados da Petrobrás, Claudio Schlosser, afirmou que “ações como essa reforçam a posição da empresa como a melhor escolha para os clientes, oferecendo produtos e serviços de qualidade onde há demanda”. De acordo com ele, o mercado brasileiro é crucial para a valorização dos ativos da empresa e para impulsionar uma transição energética justa, sendo o Centro-Oeste um participante significativo nesse cenário.

LEIA MAIS

Porto de Santos: Rumo fecha acordo bilionário para construir um novo terminal
Hidrovias do Brasil e Rumo iniciam parceria para transporte de fertilizantes em Santos

Veja também

Por