Conselho Fiscal da Daimler Truck nomeia Eva Scherer como chefe financeira do grupo

Eva Scherer está se transferindo da Siemens AG para a Daimler Truck e será responsável por Finanças e Controlling

O Conselho Fiscal da Daimler Truck Holding AG (Daimler Truck) nomeou Eva Scherer como nova integrante do Conselho Executivo da Daimler Truck Holding AG, com efeito a partir de 1º de abril de 2024. Como Chefe Financeira (CFO), Eva Scherer será responsável por Finanças e Controlling na Daimler Truck. O mandato é de três anos, até 31 de março de 2027.

“Após um processo de seleção intensivo, o Conselho Fiscal preencheu agora a posição de Chefe Financeiro que antes estava vaga”, afirma Joe Kaeser, presidente do Conselho Fiscal da Daimler Truck Holding AG. “Além da expertise profissional, enfatizamos nossa busca por uma mente aberta, diversidade, potencial e entusiasmo para impulsionar mudanças. Eva Scherer demonstrou esses atributos de maneira evidente. Estamos ansiosos para trabalhar com ela”.

“Além de muitas outras qualidades, Eva Scherer demonstrou-se como uma verdadeira jogadora que trabalha em equipe”, diz Michael Brecht, Vice-Presidente do Conselho Fiscal e Presidente do Conselho Geral de Trabalhadores da Daimler Truck Holding AG. ” Precisamos dessa atitude na Daimler Truck. Pois só podemos dominar a transformação histórica de nossa indústria se a administração e os representantes dos funcionários trabalharem juntos e com confiança. Em nome do Conselho Geral de Trabalhadores, dou as boas-vindas a Eva Scherer à equipe da Daimler Truck e espero que possamos trabalhar juntos de maneira construtiva”.

Martin Daum, Presidente do Conselho Executivo da Daimler Truck Holding AG, saúda a decisão do Conselho Fiscal. “Dou boas-vindas calorosas a Eva Scherer como nova membra do Conselho Executivo, aguardando com expectativa a nossa colaboração. Com sua ampla experiência financeira, adquirida em um grande grupo corporativo de uma indústria semelhante, ela pode fornecer impulsos importantes que beneficiarão a Daimler Truck em seu caminho de transformação. O Conselho Executivo está ansioso para fortalecer ainda mais a Daimler Truck junto com a Eva Scherer.”

Jochen Goetz, que faleceu de forma repentina e inesperada em agosto de 2023, era responsável por Finanças e Controlling no Conselho Executivo desde julho de 2021. Após o falecimento, Martin Daum assumiu o papel de CFO de forma interina.

Eva Scherer está se transferindo da Siemens AG, onde atuava como vice-presidente executiva e chefe global de Relações com Investidores. Ela iniciou sua carreira profissional em 2003 como trainee na Siemens AG e ocupou diversas posições de gerência na empresa nas áreas de compras e também Finanças & Controlling, atuando na Alemanha e na Suíça. No final de 2011, após concluir seu MBA, Eva Scherer mudou-se para Singapura, e assumiu responsabilidades como vice-presidente e chefe de Soluções e Serviços Financeiros Ásia-Pacífico/Oriente Médio e chefe de Finanças para Construção de Novas Tecnologias ASEAN.

No início de 2017, ela retornou à Alemanha e tornou-se integrante da equipe executiva da Siemens Mobility como vice-presidente Sênior e chefe de Finanças e Gestão de Desempenho. Em julho de 2020, Eva Scherer assumiu o cargo de CFO para as unidades de negócios de Infraestrutura Ferroviária e Software de Mobilidade. Desde outubro de 2022, Eva Scherer é responsável globalmente pelas Relações com Investidores na Siemens AG. Eva Scherer também ocupa o título de Jovem Líder Global do Fórum Econômico Mundial desde 2019.

As decisões do Conselho Fiscal sobre a nomeação de Eva Scherer descritas acima se aplicam à Daimler Truck Holding AG e, na mesma medida, à Daimler Truck AG.

Veja também

Por